quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Policia Civil do Acre participa de campanha de doação de sangue

29 de setembro de 2016

 Polícia Civil, por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), realizou, durante a quarta-feira, 28, doação de sangue ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) como forma de ajudar estoque regulador de sangue. A parceria com o hemocentro rendeu mais de 20 bolsas de sangue que irão ajudar a salvar vidas, principalmente aquelas em situação de emergência.
A ação foi coordenada pelo diretor de policia civil da capital e do interior, delegado Nilton Boscaro, que afirmou dar amplitude maior e continuidade na parceria. “O que nós queremos é fortalecer essa parceria com a instituição e poder ampliar o número de doações e ajudar mais pessoas com a doação de sangue”, observou Boscaro.
Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, no caso de menores de 18 anos precisam estar acompanhados por responsável, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e bem alimentado no dia da doação e levar documento oficial com foto.
A enfermeira Quesia Nogueira, diretora de capacitação do hemocentro, afirma que as pessoas que não podem doar sangue são as que tiveram Hepatite após os 11 anos e que têm alguma doença transmitida pelo sangue (Hepatite B, Hepatite C, AIDS, Vírus HIV), Doença de Chagas, alguns tipos de Malária e usuários de drogas ilícitas.
O Hemoacre fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, Bosque, ao lado do Teatrão. O horário de atendimento é das 7h às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sábado.

fonte:PC.AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário